Você está em | Serviços

Construindo sua casa gastando pouco!

 



Detalhes do projeto

Muitas pessoas estão aderindo a construção de casas, pois os juros para financiamento estão um pouco alto e a tendência é aumentar cada vez mais. Sendo assim compensa mais construir uma casa ou então compra-la a vista, mas para comprar uma casa pagando à vista é preciso guardar um bom dinheiro, pois as casas não estão saindo por menos de 100 mil ou até mais um pouco.

Antes de pensar em realizar qualquer construção, seja de qualquer tipo de projeto é preciso fazer o orçamento de sua construção, ou seja, colocar no papel todos os gastos que terá com a sua construção, desde pequenos detalhes que quase nem se percebe até os detalhes maiores. Para isso é preciso saber qual o tipo de casa que se irá construir e quais serão as medidas dessa construção. Defina todas as medidas de todos os cômodos da casa para que seja mais fácil de montar o seu planejamento e com isso estabelecer o seu orçamento para a obra.

Quando estamos construindo uma casa ou até mesmo reformando, sempre devemos procurar pela mão de obra mais em conta, porém aquela que realizar o serviço no prazo correto e ainda faz uma obra bem feita. Portanto, a mão de obra, a equipe que irá realizar sua obra também faz parte do seu orçamento e, portanto, deve ser cotada junto com os gastos com materiais de construção e por falar neles, os mesmos também devem ser muito bem pesquisados antes de serem comprados, pois em algumas lojas pode-se obter descontos ou até mesmo cobertura de ofertas de uma loja para a outra e com isso você acaba levando mais coisas e pagando menos do que esperava.


Sistema Bloco A

Contenções em Corte e Aterro



Detalhes do projeto

O sistema Bloco A consiste na construção de muros de arrimo de até 3 metros de altura, que resistem aos esforços dos maciços de solo utilizando a flexão de elementos estruturais de concreto armado (pilares), inseridos no interior do bloco, e moldados in loco.

O Sistema Geobloco A é uma solução que garante a segurança da obra, pois integra a praticidade executiva com a excelência técnica que a Geo Soluções aplica em todos os seus projetos. É diferente das soluções tradicionais, pois ao adquirir o sistema, o Cliente recebe um produto com alto valor agregado devido à aplicação das melhores práticas de engenharia na sua concepção, toda a documentação técnica desenvolvida para cada caso, contendo todas as informações necessárias para a correta execução da obra e suporte técnico especializado. Tudo isso em uma solução focada na praticidade, sempre mantendo em vista a segurança da obra.


Sistema Bloco H

Contenções em Corte e Aterro



Detalhes do projeto

O geobloco é um bloco dotado de um sistema exclusivo de encaixe por pinagem e formato que permite gerar paredes de contenção tanto em situação de corte como em situações de aterro.

O sistema de contenção com geoblocos aplica-se perfeitamente aos projetos paisagísticos, dado a facilidade de incorporá-los aos mais variados tipos de terreno e perfis topográficos. Substitui com grandes vantagens técnico-econômicas, os sistemas de contenção convencionais, tanto em situações de corte como em aterro e pode assumir configurações em que se permite o plantio de flores e plantas, incorporando os muros ao plano paisagístico.


Solo Envelopado

 




Detalhes do projeto

O sistema de contenção em solo envelopado é definido pela inclusão de elementos planos de reforço (geogrelhas ou geotêxteis) entre camadas de solo compactado e ”envelopamento” da face com o próprio material de reforço. Sua larga utilização ocorre em situações de aterro. Na maioria dos casos, a utilização do solo local compactado como um elemento estrutural, torna esta solução a de melhor relação custo benefício.

Neste sistema, as soluções de faceamento podem assumir diversas configurações, uma vez que não são estruturais.


Solo Grampeado

 




Detalhes do projeto

A execução de grampos por meio de perfurações do solo para a inclusão de barras de aço e preenchimento com nata de cimento definem a técnica do solo pregado. Tais elementos, por possuírem elevada resistência a tração e alto nível de adesão com solo envolvente, melhoram as propriedades do maciço reforçado.

Por permitir execução em corte sentido descendente, a técnica de solo pregado pode ser considerada como uma das soluções mais seguras tanto na fase de execução, como no comportamento de longo prazo das obras.